WWW.CORREIODOSVINHOSEPETISCOS.COM
Correio dos Vinhos e Petiscos
Número treze • trimensário newsletter • Director: Álvaro Vale
Nesta edição       Edição 13 - Versão impressa
- Primeira página

- A Pias o que é de Pias

- O vinho branco invisível da Ervideira feito com uvas pretas

- Teor alcoólico dos vinhos aumentou 2,3 graus

- Vini Portugal


- Projecto vínico Discórdia entre Mértola e o Pomarão

- Penúltimas

- Últimas

- No fecho da Edição















 

ViniPortugal: Provas e seminários em todo o mundo

As acções de promoção dos vinhos portugueses realizadas pela ViniPortugal prosseguem pelo Verão fora , com o enfoque no mês de Setembro nos quatro cantos do mundo, através de seminários, e provas de vinhos, entre outras actividades.

A 7 de Setembro, a ViniPorutgal estará no Quebec, Canadá, para lançar juntamente com a Societé des Alcools du Quebec (SAQ) vinhos portugueses com vista a impulsionar as vendas nas 315 lojas da rede SAQ. O evento terá visibilidade na nova revista da SAQ, “Le Gout de Partager”, (4 edições/ano).




Também de 9 a 30 Setembro, na província canadiana da British Columbia, terá lugar nova jornada promocional nas 30 lojas do Licor Distribution Branch(LDB).

Entre 24 e 30 de Setembro, estarão em Portugal 6 compradores de restaurantes de referência dos EUA, e participarão entre outros : Danielle Kuzinish, do Hidden Bar and Adega Wine Bar de São Francisco, Califórnia, fundado em 2005; Alex LaPratt, do Atrium Dumbo, de Brooklyn, Nova Iorque; Laura Williamson, do Mandarin Oriental, de Nova Iorque; Jack Mason, do Pappas Bros Steackhouse, de Houston, Texas, e Elton Nichols, da Canlis, o mais celebrado restaurante do Noroeste do Pacífico, em Seatle.

A 25 de Setembro, terá lugar em Hamburgo, Alemanha, pela 2º vez, a Conferência de Vinhos de Portugal e Prova, no Campus de Hamburgo. O evento será intercalado com uma prova clássica de vinhos, e terá a participação de 150 profissionais do sector do vinho.

Festival do Vinho em Moçambique, começa em Maputo, de 29 a 30 de Setembro, certame iniciado em 2011, e que este ano terá duas fases, a primeira dedicada aos vinhos europeus; e a 2º fase, referente aos vinhos da África do Sul, de 23 a 24 de Novembro. Um programa bem planeado, com intervalo suficiente para especialistas e consumidores reflectirem e poderem comparar a excelência dos vinhos, quer da Europa, quer sul-africanos.

Ainda no plano de promoção de 2017, tendo em vista aumentar a distribuição dos vinhosortugueses nos EUA, terá lugar em Chicago a 9 de Outubro, um wokshop, com a participação limitada de 24 empresas portuguesas (vitivinícolas), com uma selecção prévia dos vinhos efetuada em Maio passado pela Wine & Spirits. Todas as empresas candidatas podiam apresentar 5 vinhos para avaliação da revista.

Entretanto, a 12 de Outubro, realiza-se em Nova Iorque um encontro de enólogos-produtores, dirigido pelo Wines of Portugal Ambassador nos EUA, onde 6 enólogos produtores portugueses apresentarão os seus vinhos para uma audiência de 30 consumidores finais.

Segue-se a Grande Prova dos Vinhos Portugueses em Varsóvia, a 20 de Outubro, no Primasowki Palace, zona antiga da cidade, com um seminário sobre o mercado da Polónia.

A 30 de Outubro, será em Oslo, o evento 5O Great Portuguese Wines Noruega / 59 grandes Vinhos Portugueses, em 1º edição para o país escandinavo dos fiordes, cuja selecção estará a cargo da reputada especialista Julia Harding, já efectuada em Maio passado em Lisboa.

Depois, em Shangai, de 14 a 16 de Novembro, a ProWine Shangai 2017, com produtores de todo o mundo e destinada aos agentes económicos da Ásia.

 
Correio dos Vinhos e Petiscos
Informação
ESTADO DO TEMPO

BOLSA