WWW.CORREIODOSVINHOSEPETISCOS.COM
Correio dos Vinhos e Petiscos
Número treze • trimensário newsletter • Director: Álvaro Vale
Nesta edição       Edição 13 - Versão impressa
- Primeira página

- A Pias o que é de Pias

- O vinho branco invisível da Ervideira feito com uvas pretas

- Teor alcoólico dos vinhos aumentou 2,3 graus

- Vini Portugal


- Projecto vínico Discórdia entre Mértola e o Pomarão

- Penúltimas

- Últimas

- No fecho da Edição















 

Adega da Ervideira palco do Troféu Yamaha 2017
Mais uma vez, a Adega Ervideira associou-se ao Troféu Yamaha, recebendo-o na sua Adega em Maio, naquela que foi a 3ª prova da 14ª edição deste troféu e onde contou com a presença de milhares de pessoas. Mais uma vez e face ao ano anterior, foram batidos os records de participantes na Adega da Ervideira, com mais 210 equipas a correr.
Considerado o maior e mais antigo Troféu Nacional de Motos e Moto 4 em Portugal, este troféu arrancou a 19 de Março, em Pegões, onde decorreu a 1ª prova. Antes de chegar à Ervideira, o troféu passou também por Alpiarça, em Abril, onde foi realizada a 2ª prova.
Foi então a 13 de Maio que a pista da Adega da Ervideira acolheu esta grande prova Todo-Terreno, uma modalidade que mobiliza bastantes pilotos, bem como afccionados, oriundos de todas as regiões de Portugal. Este ano, Ricardo Carvalho, piloto oficial da Yamaha, realizou uma série de co-drives solidários numa iniciativa que visava a angariação de fundos para ajudar os Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz.
É com enorme entusiasmo que a Ervideira tem vindo a apoiar o Troféu Yamaha. Segundo Nelson Rolo, diretor de Enologia da Ervideira, “Mais uma vez um êxito! O público aderiu em massa e devemos um grande obrigado não só a eles, mas também a todos os que correram. Continua a fazer todo o sentido para a Ervideira associar-se a desportos como este; a emoção, o prazer, a satisfação e a alegria estão tão presentes neste desporto como na essência dos Vinhos Ervideira. Ambos nos fazem vibrar!”

Évora Wine com 250 vinhos à prova
Na Praça do Giraldo, em Évora, decorreu a 4ª Évora Wine, iniciativa dedicada a todos os amantes de vinho, ond estiveram presentes 40 produtores e cerca de 250 vinhos à prova.
Subordinada ao tema “Alentejo – o saber do vinho”, o certame deu a conhecer aos visitantes o que de melhor se faz no Alentejo, desde vinhos, azeites e outros produtos regionais.
No primeiro dia relaizou-se o simpósio “Sustainability: Future4Wine”, organizado pela Universidade de Évora e pela CVRA - Comissão Vitivinícola Regional Alentejana., ond efoi debatida a Sustentabilidade da vinha, com a presença de vários especialistas e investigadores no assunto. Nas jornadas seguintes, decorreram ainda provas comentadas, cursos de iniciação, conferências, dois showcookings, com os chefes Rui Fialho e Pedro Carvalho, e dois workshops, que permitiram aos presentes apurarem os seus sentidos e ajudá-los a identificar quais os melhores vinhos para o verão. Na oportunidade, Francisco Mateus, presidente da CVRA, sublinhou “É com grande entusiamos que nos associamos a mais uma edição do Évora Wine, iniciativa de sucesso que presta verdadeira homenagem ao mais icónico produto da região Alentejana, o vinho.”

 
Correio dos Vinhos e Petiscos
Informação
ESTADO DO TEMPO

BOLSA